Diferença entre Purificadores de Tecnologia UV e Purificadores HEPA
Os purificadores com tecnologia HEPA são o tipo de filtro mais utilizado no mercado desde 1983, no entanto, a sua eficiência foca-se na absorção das partículas e não na sua eliminação, ao contrário dos purificadores da PURO2, que funcionam através de radiação ultravioleta C.
Como funciona um Purificador HEPA
Os purificadores HEPA limitam-se a absorver as partículas, de uma forma sucinta, são como uma muralha para o ar, filtrando eficientemente das bactérias e fungos, no entanto, os mesmos não são eliminados e acabam por ficar armazenados nos aparelhos, aumentando o risco de problemas e contaminações a longo prazo se não receberem uma manutenção recorrente.
Como funciona um Purificador PURO2
Todavia, os purificadores PURO2 não têm apenas como função filtrar o ar mas sim limpar o mesmo, a filtração do ar concentra-se na exterminação patógenos em minutos, para que desta forma, aquando da manutenção da máquina não exista risco para o utilizador, nem proporcionar acumulações de fungos e bactérias no interior da máquina.
A eficiência dos Purificadores PURO2 é acima de 90%
Todos os aparelhos da PURO2 têm um taxa de eficiência acima dos 90% nos respetivos meios apropriados, ou seja, uma máquina D2 deve ser utilizada num espaço de 70m quadrados, para que numa hora consiga efetuar a purificação do espaço.
Manutenção de um Purificador PURO2
As lâmpadas devem ser substituídas a cada 9000 horas e os filtros entre 2 a 3 meses de utilização, onde estes são dados estimados pelos fabricantes. No entanto, ao contrário da tecnologia HEPA, não terá de se preocupar com os patógenos pois esses foram exterminados.