5 Razões para ter um Purificador de Ar

Neste artigo, iremos expor 5 razões para ter um purificador de ar. Alguma vez parou para pensar no que haverá no ar que respiramos? De facto, este, pode estar 5 vezes mais contaminado do que o ar exterior.

Na maioria das vezes as pessoas apenas pensam na qualidade do ar da sua casa quando pintam as paredes ou depois de utilizar produtos químicos agressivos. Porém, existem múltiplas fontes de onde podem surgir os diferentes agentes contaminantes.

Em que divisões deve estar o purificador de ar?

Nos quartos, os móveis de madeira prensada, a espuma de móveis estofados e as velas perfumadas libertam formaldeído, um tipo de gás prejudicial para a respiração.

Na sala de estar as lareiras podem gerar partículas nocivas durante a sua combustão, os animais de estimação espalham materiais microscópicos e as plantas e flores criam grãos de pólen microscópicos.

Na cozinha, os produtos de limpeza, ambientadores e fogões a gás podem emitir benzeno, assim como, todo o procedimento de cozinhar pode emitir fumos e odores igualmente prejudiciais.

Precauções para melhorar o ar da sua casa

  • Arejar os cómodos
  • Limpar e aspirar com frequência
  • Evitar tapetes e decorações em tecido
  • Resolver problemas de infiltrações
  • Não fumar dentro de casa.

Contudo, se mesmo assim sintomas como irritação nos olhos, nariz e garganta, dores de cabeça e tonturas persistirem, um purificador de ar será uma opção a considerar.

Na PURO2 dispomos de purificadores que esterilizam o ar e trazem diversos benefícios à sua casa, nomeadamente:

  1. Melhora a qualidade do ar dentro de casa;
  2. Contribuem para eliminar maus odores e mofo;
  3. Elimina cerca de 99.97% das partículas contaminantes que andam pelo ar;
  4. São de grande ajuda para pessoas que sofrem de asma e alergias;
  5. Aumentam a qualidade do sono e previnem problemas respiratórios.

Porém, os purificadores de ar não eliminam os ácaros! Estes bichos alojam-se na cama, almofadas, mantas e roupa, sendo suficientemente leves para serem levados pela corrente de ar, pela vassoura com que varre o chão e pela força com que se senta no sofá.

Partilhar:

Artigos Relacionados